segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
O corset está de volta à moda
São mais de 20 anos reinventando a modelagem do lingerie, e agora, com a avalanche de corsets invadindo as passarelas, graças as nossas rainhas mais modernas como Lady Gaga, Béyonce, Madonna, Rihanna e Gisele Bunchen, ele está de volta à moda com tudo.
O charme e a elegância dos corsets ou espartilhos povoam a imaginação masculina e despertam verdadeiros fetiches a décadas. Há muitos séculos as mulheres faziam uso de corsets para moldar o corpo e afinar a silhueta. Hoje, eles não são mais uma imposição estética, mas uma opção – e das mais versáteis de acessório.
Celebridades internacionais desfilam com seus corseletes pouco acessíveis às mulheres brasileiras por conta da incapacidade da indústria nacional
Como lavar seu Corset
Em casa:
- Lave seu corset sempre com um sabão neutro. Recomendo o uso de um sabão liquidode preferência os utilizados na lavagem de roupas finas.
- Esfregue levemente o seu corset, para que o mesmo não venha a ser danificado com a pressão das mãos.
- Não esfregue o seu corset feito de renda ou bordados.
- Não utilize nenhum produto químico em seu corset. Esta prática poderá vir a danificar o seu corset de forma irreversível.
- Se desejar deixar o seu corset de molho, não o deixe de “um dia para o outro”. Algumas horas já são o suficiente.
- Seque o seu corset à sombra.
- Nunca passe o seu corset.
Como limpar seu espartilho de couro:
- Utilizar um pano de algodão seco, ou uma escova com cerdas macias, apropriada para couro.
- Caso o espartilho apresente alguma mancha, usar o mesmo pano, só que úmido.
- Não utilize nenhum produto químico em seu corset. Esta prática poderá vir a danificar o seu espartilho de forma irreversível.
- Secar à sombra.
Como limpar seu espartilho de verniz:
- Utilize um pano de algodão úmido com sabão neutro.
- Não utilize água em demasia na peça.
- Não utilize nenhum produto químico em seu corset. Esta prática poderá vir a danificar o seu espartilho de forma irreversível.
- Secar à sombra.
Cuidados com o seu Corset
Agora que você já escolheu seu Corset e já o adquiriu, é preciso tomar alguns cuidados de conservação com ele.
Após usar o Corset, deixe-o sobre uma cadeira ou mesa, longe do sol, para arejar. Lavagens freqüentes não são lá muito recomendadas, por iso evite usar o corset diretamente contra a pele.
Se o seu corset for feito em verniz ou vinil, limpe-o apenas com um pano LEVEMENTE umedecido COM ÁGUA e deixe para secar. Estes corsets devem ser armazenados com ainda mais cuidado, devido à tendência que estes materiais têm de arranhar e ficar terrivelmente marcados (botas que o digam!)
PARA ARMAZENAR O CORSET, é interessante que eles fiquem acondicionados em embalagens individuais. A maioria das Lojas enviam suas peças em saquinhos plásticos, mas, assim que você adquirir o seu, é interessante providenciar um saquinho de tecido. Nunca esqueça de tirar seus corsets para pegar um ar mesmo que você não os use com tanta freqüência quanto gostaria.
Conheça um Pouco Mais sobre Corsets
Uma peça super feminina e muito antiga, conhecida no mundo inteiro e faz sucesso, além de delinear o corpo e deixar a silhueta da mulher mais sensual, essa peça tem feito muito sucesso entre as celebridades, tornando uma peça não só intima, e virando um acessório procurado nas lojas.
Como lingerie, é um dos truques mais sensuais que as mulheres têm, fazendo combinações com cintas ligas, calcinhas e detalhes, apimenta qualquer relação. Não é difícil saber usar, é preciso tomar cuidado com a ocasião, a roupa, e claro o modelo certo para seu corpo.
A história do espartilho vem do século XVIII, as damas francesas usavam vestidos volumosos, cinturados e com decotes vistosos, marcados por espartilhos apertadíssimos que não permitiam movimentos bruscos. A peça parou de ser usada no século XX quando Paul Poiret criou um vestido com corte reto até os pés, com isso foi decretado o fim do “bustier”.
Nos anos 80 celebridades como Madonna popularizou a peça, e na medida em que as mulheres foram ganhando mercado e conquistando seu lugar na sociedade, as roupas foram ganhando mais sensualidade e ousadia.
Essa peça pode ser usada por baixo de qualquer roupa como lingerie, e também pode vir na forma de corset que em diversas ocasiões pode deixar a mulher mais feminina e sensual, existem modelos para o dia-a-dia e para festa informais, em uma espécie de “tomara que caia” bem justinho e cinturado, ou a baixo dos seios por cima de uma blusa. As noivas também procuram muito por vestidos de casamento com o caimento em espartilho, para deixar bem marcante a cintura e com a saia bem volumosa, bem no estilo dos vestidos das francesas de antigamente. Aposte nessa peça que promete ficar no guarda-roupa feminino, com diversas combinações, deixando qualquer mulher sedutora.
http://www.guiadicas.com/o-que-e-e-como-usar-corset/
O que é e como usar Corset
Corset é uma peça de roupa feminina, que pode ser usado sozinho ou sobre outras roupas.
O principal objetivo é estético.

Os Corsets são feitos de materiais resistentes e várias camadas de tecidos. O principal objetivo dos Corsets é afinar a cintura através da compressão das costelas flutuantes.
Essa compressão ocorre devido ao posicionamento das barbatanas que podem ser de tubarão (muito usados antigamente) ou aço flat, utilizado atualmente. O uso do Corset a longo prazo muda as formas da silhueta.
O uso dos Corsets deve ser entre 6 a 8 horas diárias. Esse tempo é suficiente para que se obtenham resultados em duas semanas de uso, porém eles podem ser usados por mais tempo, contanto que sejam feitos exercícios abdominais, para que não ocorra atrofia dos músculos que sustentam a coluna.
O uso prolongado da peça pode acarretar na diminuição do tônus da musculatura abdominal. Para que isso não ocorra, pratique exercícios específicos para musculatura abdominal, de preferência sob a supervisão de um profissional.
Os Corsets também ajudam a melhorar a postura, deixando a coluna ereta.
Eles ainda ajudam a controlar o apetite, ajudando a regular o hábito alimentar correto (comer em pequenas quantidades, porém frequentemente).
O uso do corset não é recomendado para crianças em fase de crescimento, pessoas sedentárias, em caso de problemas circulatórios ou varizes, cirurgias recentes na região do abdômen, hérnia de disco ou comprometimento de algum órgão interno.
Não se deve exagerar no ajuste da peça, pois o ajuste exagerado pode prejudicar a circulação e os órgãos internos.
A História do Espartilho
O espartilho surgiu na história da moda no século XVI, era usado como um apoio que permitia uma modelação exata do corpo principalmente do corpo feminino.
Espartilho é um colete com laços, que tinha como objetivo a redução de volume na zona da cintura e dar delicadeza e distinção ao corpo. Geralmente o objetivo era atingir a elegância de uma forma fina e com uma silhueta da moda.
O espartilho normalmente tem corselete, que é um arnês para a parte do corpo acima da cintura. Tinha de ser bem inflexível e sólido, característica principal do corset para reduzir a cintura, e manter o busto elevado e apertado. Ao contrário do que muita gente pensa os primeiros espartilhos não eram desconfortáveis e a partir do século XVIII, as formas singelas da mulher voltaram a ser valorizadas.
Nos anos 1920 os espartilhos ficaram ainda mais raros devido a cintura reta que se usava na altura.
Nos anos 1950,o new Look de Dior voltou a valorizar a cintura de estreita mas usava apenas uma cinta de tecido elástico suavemente reforçada.
No final dos anos 1970 e os anos 1980, estilistas como Vivienne Westwood e Jean-paul Gaultier excluíram o espartilho
E acabou mesmo limitado à fantasia e ao fetiche durante o século XX…Atualmente existem vários tipos de espartilho, para usar debaixo da roupa ou para usado apenas sozinho mas e essencialmente usado como um apelo sexual.
Assinar:
Postagens (Atom)